02 junho 2011

I Fórum Humanas de Psicologia Penitenciária em São Luís


I Fórum Humanas de Psicologia Penitenciária: promovendo transformações dentro da ótica multidisciplinar.


O I Fórum Humanas de Psicologia Penitenciária surgiu da necessidade de a Sociedade Civil Organizada, Poder Público, profissionais e acadêmicos debaterem as questões que envolvem o Sistema Penitenciário do Maranhão. Principalmente, na forma de lidar com os apenados. Hoje há uma carência de profissionais da psicologia que lidam nessa área do saber. 



Como é de conhecimento de todos nós, o Sistema Carcerário no país enfrenta grandes problemas e tem inúmeros desafios a serem superados. No maranhão a situação não foge ao contexto nacional.Diante de toda esta problemática, como estão as condições humanas, psicológicas desses detentos, das famílias, da sociedade? Como trabalhar para promover a melhoria das condições de cada um deles? De que forma lidar com o trabalho a ser desenvolvido e a carência de estrutura física e humana? Como fazer uma abordagem precisa, para começar a reverter esta situação e promover um acompanhamento melhor a todos os envolvidos? Estas são algumas perguntas que o evento se propõe a responder. 


O I Fórum Humanas de Psicologia Penitenciária terá dois momentos. No sábado (11 de junho), pela manhã, será realizada uma mesa redonda com representantes dos setores da sociedade diretamente ligados ao assunto: Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança Pública, Comissão de Direitos Humanos da OAB, além da assistente Social e da psicóloga do Complexo de Pedrinhas. 

Já no Sábado à tarde, a psicóloga Fátima França, Fundadora da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica ministrará uma palestra em que as próprias experiências profissionais à frente de presídios serão discutidas, avaliadas e principalmente relacionadas ao panorama da psicologia Penitenciária. A ideia é desenvolver um olhar mais abrangente, consistente, humano e interdisciplinar nos profissionais e futuros profissionais que se interessem pela área.

Local: Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana - Multi Center Sebrae.

Horário das 8h às 12 - 14h às 18h

Carga Horária: 8 horas

Publico Alvo: Estudantes e Profissionais de Direito, Psicologia e Serviço Social assim como profissionais ligados ao sistema penitenciário.

Valores: Acadêmico R$ 50 e Profissionais R$ 70,00

Material e Certificado por conta do Evento

Locais de Inscrição: AD Life Style do São Luis Shopping, Shopping Tropical e Rio Anil Sopping, no site www.humanasgestao.com.br e nos telefones 81230744 (Sávio) , 8141 6717 (Felipe) ,88804149 (Petha) e 81475871 (Thatyanny), 88398750 (Renata), 88748999 e 81068838 (Rodrigo).

Também haverá inscrições no site: www.humanasgestao.com.br
Ou ligue para Jeferson -98-3237-3749/81973135 e estou fazendo inscrição na Faculdade São Luís

E para quem quer fazer na UFMA também tem Alana Almeida 98-88206168
Contato:

savio.furtado@humanasgestao.com.br 
contato@humanasgestao.com.br
comunicacao@humanasgestao.com.br 

Informações da Assessoria de Comunicação do Evento 

0 comentários:

Postar um comentário