10 junho 2011

Nx Zero em São Luís dia 10 na Nova Batuque

Nx Zero apresenta-se, próximo dia 10 de junho, sexta-feira, na Nova Batuque. Antes da apresentação da banda, quem irá mostrar seu talento é a banda de rock maranhense Dicore às 20h e logo após a Ladama. Ingressos podem ser encontrados nas lojas Over All (Tropical e Rio Anil Shopping).

Esta é a segunda vez que NX Zero apresenta-se em São Luís.
  
Saiba um pouco mais sobre a banda em:
MULTISHOW REGISTRO NX ZERO – “SETE CHAVES”

Fãs costumam ir a shows, compram CDs, DVDs, colecionam reportagens e participam das comunidades na internet. O que poucas bandas oferecem a seus fãs é a chance de conhecerem o que acontece por trás de toda produção dos CDs e DVDs, reportagens, estrada e shows. Fãs estão sempre em busca de conhecer um pouco mais sobre os artistas que admiram, por isso, O NX Zero apresenta o documentário Multishow Registro Nx Zero – “Sete Chaves”.

É um trabalho com foco definido, que foge da narrativa óbvia da história do grupo e coloca as câmeras sob a perspectiva do grupo. Assim, ao apertar o play, o fã passa a enxergar a rotina do Nx Zero e a adrenalina de estar em cima dos palcos pelos olhos de Di (vocal), Gee (guitarra), Conrado (baixo), Fi (guitarra) e Dani (bateria).

A edição de Daniel Ferro, separada em blocos por temas e com transições suaves, faz você esquecer que está assistindo a um reality show da maior banda de rock do país e passa a ser conduzido por um road movie, gênero de cinema, que abraça a trajetória inteira de produção, gravação, divulgação e turnê de um disco.

De Norte a Sul do país, você ganha um cartão de embarque em vôo para Porto Velho(RO), uma cadeira no ônibus da banda no trajeto de um palco a outro, invade o camarim, os quartos de hotéis, sobe ao palco junto com a banda, entra no estúdio e participa da gravação do disco e de um videoclipe.

O documentário torna-se ainda mais interessante com entrevistas feitas com os integrantes, quase sempre em quartos de hotéis. Os cinco abraçam todas as facetas de uma família, já que passam mais tempo entre eles do que com pais, mães e irmãos.

Conflitos e mau humor são resolvidos com bom humor. A amizade dentro de um mundo cercado pela fama, onde precisam inventar coisas para fazer nos corredores de hotel, ou dentro do ônibus, ou em uma das inúmeras salas de espera de aeroportos onde costumam gastar estofamentos de poltronas entre um show e outro.

O doc vira metalinguagem quando do registro visual de uma música - a gravação de um clipe (“Cartas Pra Você”), onde ficam na função das 14h de um dia até verem o sol nascer no dia seguinte, lá pelas 6h30.

Além de mostrar o cotidiano da banda e a quantidade de fãs que ficam à sombra de todos os passos, o DVD ainda tem espaço para o (talvez) prato principal: a gravação de “Sete Chaves”, que abre no modus operandi NX Zero, com o guitarrista Gee Rocha e o vocalista Di Ferrero, os dois principais compositores da banda à base de violão e voz.

Invade o estúdio Midas, em São Paulo, entre 1º e 28 de Setembro de 2009, com a pré-produção do trabalho, gravação, masterização e o gran finale na montagem do quebra-cabeças do conceito do trabalho, junto ao produtor Rick Bonadio, trecho que confere uma aula de bastidores da música em minutos.
Este período de estúdio rende para os fãs uma prorrogação nos extras do DVD, onde é possível acompanhar o registro de cada instrumento na gravação do disco, e todas as músicas em formato clipe também.

Tem ainda um tempo extra dado pelo juiz, onde a banda enfrenta uma maratona de entrevistas para a divulgação do trabalho e arremata com uma reflexão sobre o que é afinal o NX Zero: banda ou bando de amigos? “A gente é muito amigo um do outro. Isso fez toda a diferença e faz até hoje”, resolve a equação Di Ferrero. “No NX a gente decide tudo juntos. O grupo não tem líder”, completa o vocalista mostrando que não existe uma fórmula de sucesso pré-estabelecida. Uma verdade que respinga em uma hora e pouco de imagens do Multishow Registro NX Zero – “Sete Chaves”.

O Multishow Registro Nx Zero – “Sete Chaves” é a credencial access all do fã.

(informações cedidas pela assessoria NX Zero)

Fizemos uma entrevista com as pessoas que mais entendem de NXZERO! Claro que são os Fãs. Uma conversa bem divertida e que fiquei até emocionado confira:

Há quanto tempo existe o fã clube de vocês e como começou essa iniciativa?

Cidalia Tugeiro: "O Fã Clube Oficial Máfia NxZero completou dois anos de existência em abril de 2011. A ideia de criar o fã clube surgiu comigo, que também defini esse nome 'Máfia' do nada (até hoje não lembro o porquê do nome rs) em uma conversa de escola com Laís da Hora e Ana Paula Diniz que acabaram se interessando pela ideia e ingressando nessa loucura de fã. E logo depois vieram Jade Lucena e Luiza Queiroz."

Porque ser Fã de NX ZERO? O que estão esperando desse grande show dia 10?

Luiza Queiroz: "Bom, pra mim o Nx é uma das melhores bandas do Brasil. Porque eles evoluem musicalmente em cada disco, sempre tentam agradar aos fãs e o mais importante, são muito humildes, nunca esqueceram aonde vieram! Por isso que hoje eles são ídolos que inspiram gerações. Eu acredito que o show vai ser inesquecível. A expectativa tá muito grande, a saudade também do show de 2009 que ficou marcado na memória de muita gente. Hoje o número de fã clubes é maior, o que motiva e anima muito mais."

Cidalia Tugeiro: "Acompanho a banda há 6 anos. E com eles consegui superar várias coisas e também ser mais feliz com outras. Isso tudo com as músicas deles, que acabam se encaixando na vida de qualquer pessoa. E sim, considero a Família NXZERO uma família de verdade, a minha segunda, pra falar a verdade."


Já fizeram alguma loucura por NX? Se SIM qual? Se Não..tem vontade? 


Cidalia Tugeiro: "Já fizemos algumas loucuras por eles, mas a 'mais louca' mesmo, foi esperar um bom tempo (desde 13 horas) o voo deles em 2009 chegar aqui em São Luís e não conseguir falar com eles (só conseguimos contato entre o vidro do aeroporto rs). Depois fomos ao hotel e conseguimos chegar alguns minutos antes da van deles. Como tinha muita gente, eles entraram logo no hotel e foram descansar e nós ficamos os esperando até as 19 horas da noite (horário em que saíram pra ir ao show) para conseguir tirar fotos e tudo mais. Foi inesquecível.Também já aparecemos no jornal local dando entrevista em dias antes do show do NxZero em 2009. Todas com muita vergonha e vários pôsteres espalhados pelo chão".


   
Show: NX ZERO
Quando: 10 de junho
Ingressos 1º lote: R$ 40,00 pista e R$ 80,00 pista premium
2º lote a definir ainda.
Local: Batuque
Ficha de Autorização já encontra-se disponível: http://bit.ly/lmL0De
Classificação do Show : 15 anos
Horário dos Portões :19h
Vendas no cartão: www.ticketbrasil.com.br em 3 X sem juros e em até 12 X com juros da administradora do cartão.

0 comentários:

Postar um comentário