02 junho 2011

Guaraná Jesus ganha versão Zero Caloria


Qual maranhense que não tem orgulho em falar que seu estado tem o "famoso guaraná rosa?" , tenho certeza que aqueles que já saíram de São Luís a primeira fala é : "Já tomou nosso guaraná Jesus?É uma delícia!", enfim, esse guaraná conquista francês, português,espanhol e toda uma população, pois além de ter sua cor diferenciada é delicioso. 
Sendo assim, aproveitando esse sucesso o grupo RENOSA realiza hoje às 20h00min, no Class Eventos localizado na Avenida dos Holandeses o lançamento do Guaraná Jesus ZERO CALORIA,evento exclusivo para vocês conhecerem a leveza desta grande novidade, com aquele sabor que todos nós conhecemos.

Evento só para convidados.

O Guaraná Jesus, líder de vendas na categoria guaraná rosa no mercado de refrigerantes do Maranhão, apresenta uma novidade a seus consumidores: o Guaraná Jesus Zero Caloria. A nova versão preserva o sabor tradicional e autêntico que caracteriza o produto, com traços de cravo e canela.Porém, sem adição de açúcar.  O Guaraná Jesus Zero Caloria chega aos pontos de venda no início de junho, emlatas de 350ml e garrafas PET de dois litros.

“O Guaraná Jesus Zero Caloria irá atender a uma demanda crescente do consumidor em ter alternativas de produtos sem açúcar. A marca é um ícone regional, com uma tradição em falar diretamente com os maranhenses. E acompanha as demandas de seus consumidores. Agora, oferecemos uma alternativa para aqueles que buscam controlar o consumo de calorias, sem abrir mão do sabor. É exatamente o que propomos com nosso novo produto: ‘O sabor mais leve de viver o Maranhão’”, explica Luciana Favilla, gerente regional de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A identidade visual das embalagens do Guaraná Jesus Zero Caloria foi criada pela agência Dia.

História - O refrigerante cor-de-rosa e com sabor adocicado, que caiu no gosto dos maranhenses, foi lançado em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, em São Luís. A bebida foi criada acidentalmente quando Jesus tentou sintetizar o remédio que estava em voga no momento com uma máquina de gaseificação importada, tornando-se rapidamente símbolo cultural da região.

Em 2008, o Guaraná Jesus apresentou novas identidades visuais de suas embalagens, escolhidas com a ajuda de consumidores por meio de votos pela internet e por SMS. Foram apresentados três opções para o novo rótulo. O modelo vencedor, criado pela agência Dia Comunicação, é inspirado nos azulejos coloniais portugueses de São Luís. A ação recebeu ouro pela melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea.

O Guaraná Jesus é produzido e distribuído pela Renosa, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil, exclusivamente para o mercado do Maranhão.
  
Sobre a Renosa

A RENOSA é um grupo engarrafador franqueado do Sistema Coca-Cola Brasil desde 1977. Atua nos estados de Mato Grosso, Maranhão, norte do Tocantins e oeste de Goiás, produzindo, comercializando e distribuindo refrigerantes, sucos, lácteos, chás, energéticos, águas, isotônicos do portifólio da Coca-Cola Brasil. Faz-se presente também no estado de São Paulo, por meio de sua participação na Sorocaba Refrescos S/A, fabricante do Sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba, Itu, Itapetininga, Salto e região.  Emprega mais de 2 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 18 mil empregos.


Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo:1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.


Mais Informações:
Textual Serviços de Comunicação - Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil
http://www.textual.com.br
http://twitter.com/textualcomunica


Raphael Costa - Refrigerantes
Tel: (21) 3206 6220 / E-mail: raphael@textual.com.br

Catharina Rocha –Bebidas sem gás
Tel: (21) 3206 6206 / E-mail: catharina@textual.com.br

Renata Bern - Institucional e Responsabilidade Social
Tel.: (21) 3206 6228 / E-mail: renatabern@textual.com.br

Rodrigo Mourão – Coordenador
Tel.: (21) 2559-1159 / E-mail: rmourao@la.ko.com

0 comentários:

Postar um comentário