05 maio 2011

Raimundinha, Meu Nome é Humor em São Luís com Paulo Diógenes


Um homem escondido embaixo dos vestidos extravagantes da Raimundinha traz no corpo sete tatuagens, duas delas em homenagem aos filhos: George, 30 e Micael, 22, e é viciado em malhação.

Aos 47 anos, se considera um homem plenamente realizado, duas décadas após ter largado o emprego no Banco do Estado do Ceará, motivo do fim de seu primeiro casamento.

Falar de Paulo Diógenes é falar de um cara pioneiro no humor cearense, pioneiro nos shows de humor da terra, o cara que literalmente meteu o peito e abriu um mercado para o que se convencionou chamar de “ceará moleque”.

Uma das primeiras imagens de Paulo “Raimundinha” Diógenes vem de longe, pelo menos vinte anos. Durante um evento ocorrido na melhor boate da cidade, para lançamento de um jornal que seria distribuído a partir de lojas na cidade, em determinada parte do evento, a música foi interrompida para que o dono do jornal fizesse uma breve explanação sobre seu produto. Ao final, ele chamou a figura.


Raimundinha, personagem composta como caricatura da mulher suburbana, que fala alto, usa roupas e maquiagens de cores fortes, mas não se rende e vai sempre à luta, chega ao palco usando sapatos de saltos altíssimos, uma peruca loira gigante e maquiagem exagerada ao extremo.


Não é a primeira vez que “Raimundinha” vem a São Luís, mas cada apresentação parece ser a primeira, e os risos são de emocionar qualquer pessoa.

Moraes Jr Produções tem o prazer e orgulho em trazer a São Luís o espetáculo Raimundinha, meu nome é humor! Dias 6, 7 e 8 de maio no Teatro Arthur Azevedo.

1 comentários:

Postar um comentário