26 abril 2011

Temporada de Grandes Lançamentos no Cinema

De Maio a Agosto, a indústria de cinema norte-americana movimenta bilhões com os chamados blockbusters, filmes recheados de efeitos especiais e ação, destinados a atingir uma grande e jovem audiência e, apesar de abdicarem algumas vezes dos ideais artísticos e estéticos, são um mal necessário para fomentar a atividade cultural e artística em Hollywood bem como retroalimentar novas grandes produções.

Hollywood este ano trás quase duas dezenas de sequências, adaptações e refilmagens exibindo a falta de fôlego dos roteiristas em estabelecer boas e novas idéias. Entre as adaptações dos quadrinhos de Thor, Capitão América ou Lanterna Verde, as sequências de Piratas do Caribe, Transformers, Se Beber não Case ou Kung Fu Panda e Carros e refilmagens como a de Conan, outros lançamentos antecipados pela crítica abrem caminho para aqueles espectadores mais vorazes de obras de arte como A Árvore da Vida que reúne Brad Pitt e Sean Penn em um filme do cultuado diretor Terrence Malik ou Larry Crowne, comédia dramática estrelada por Tom Hanks e Julia Roberts.

Embora naturalmente comercial, o Verão norte-americano quando surpreende produz ambiciosos clássicos e como esquecer de Piratas do Caribe, Cavaleiro das Trevas ou A Origem? No Cinema com Crítica você acompanha na íntegra a crítica dos grandes lançamentos e na reportagem seguinte em mais detalhes todos os grandes lançamentos de 2011. 

Que este seja um período de bons filmes, não apenas de grandes bilheterias. Acompanhe a matéria completa na íntegra sobre os grandes lançamentos de 2011 clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário