05 abril 2011

Nando Reis e seu Bailão do Ruivão no Vip é Fato em São Luís

Foto: Marcela Simplício
“Por onde andei enquanto você me procurava será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava”.

É com um fragmento de uma das belíssimas canções de Nando Reis que iniciamos a matéria de hoje, fazendo, ou melhor, transcrevendo os melhores momentos de uma apresentação vai e já deixou muitas saudades a São Luís.

Evento organizado pela LAMPARINA PRODUÇÕES trouxe a capital maranhense, pela primeira vez “Nando Reis e os Infernais com o Bailão do Ruivão”, na casa de show Batuque Brasil. Um show que levantou “gritos” da platéia imagine assistir o público praticamente como um coral cantando todas as canções de Nando Reis? Foi exatamente isso que aconteceu, desde a primeira a última linda homenagem a essa pessoa que passa uma simpatia irresistível durante seus shows.



Antes da entrada de Nando Reis, os convidados conheceram um pouco mais do projeto criolina que por onde passa leva a mistura da cultura maranhense por todo país. Tendo em vista, que tudo nasceu do encontro de dois músicos maranhenses: Luciana Simões e Alê Muniz.



Com os pés nos terreiros e as antenas na acidez do mundo moderno, criaram canções de sonoridade inusitada; do regional ao drumm & bass, evoca o swing de áfrica-brasil mostrando vários caminhos na universal música brasileira. Criolina é a leitura do nordeste contemporâneo, um nordeste de retalhos furtacores, de tambores, computadores, cuícas e amplificadores brincando na mesma avenida. 

Uma apresentação maravilhosa, digna de muitos aplausos!

Fiz um tour pelo show, e encontrei algumas pessoas que aceitaram ser entrevistadas pelo “Vip é Fato”, veja:
“ Estou esperando muita coisa boa, toda energia que o Nando tá prometendo na divulgação do show, toda aquela intensidade tudo de bom..e hoje não pode faltar a música Por Ande Andei.”, assim ressalta a estudante Camila.

Encontrei um fã de carteira totalmente “ligada” em todos os assuntos sobre a carreira de Nando Reis, entrevistei a linda da Rayssa: “Um ótimo show, acompanho a carreira dele,as músicas, apesar de ser muito nova, tenho cds, e também esse novo álbum dele “ o Bailão do Ruivão e os Infernais”  é muito bom, ele coloca músicas de outros artistas e faz uma mistura de ritmos e saiu um pouco do foco dele, e isso sempre é muito bom,essa é a primeira vez que vou conhecer ele pessoalmente, acompanho sempre pela TV, DVD..etc.., mas essa será a primeira vez. Agora a Lamparina tá de parabéns, estive presente no show de Jason Mraz e foi maravilhoso, desde a segurança ao conforto, a Lamparina e toda sua equipe estão de parabéns”.

A estudante Priscila Andrade também destaca “Espero tudo de bom, amo Nando Reis, estive no show dele lá no Rio de Janeiro agora estou aqui na minha cidade e espero que seja tão maravilhoso como foi o outro show. Aguardando só a música “Por Ande Andei”, pois é uma de suas canções que não pode faltar em sua apresentação”.


Tenho certeza que todas as meninas na se decepcionaram, seja com chuva ou não, o Bailão do Ruivão foi sucesso total. A Batuque Brasil completamente lotada, e como eu disse antes o momento mais bonito do show vão ver todas as pessoas cantando músicas de Nando sem intervalo, terminava uma passava para outra e o coral continuava, foi simplesmente encantador.


Veja uma rápida entrevista exclusiva com o compositor.

Ao ser questionado como selecionou suas músicas Nando responde: “O critério definitivo foi escolher música que contam a história da minha vida, da minha relação com a própria música, mas para não estender muito cuidei dos critérios fundamentais, como o arranjo, a qualidade, resolução musical e musicas que há anos eu gostaria de cantar. Agora o que era fundamental tá aqui..nesse novo projeto é o arranjo de uma maneira que estivessem próximos da sonoridade que criei com a minha banda os “Infernais””.    
A respeito de suas composições....

“Uma mega composição, eu me trato assim, não penso assim, é meu trabalho e obviamente trato disso de uma maneira bem humano, é a relação do meu trabalho em que a qualidade dele passa por isso, o efeito que ele causa com as músicas que eu componho dar uma noção que as músicas são boas. ”

Em minha opinião um dos momentos que mais merecem registros foi quando Nando saiu do palco e quando volta ele começa a cantar Pra Você Guardei o Amor.


Quero agradecer a Marcela Simplício e toda equipe do Lamparinha que recebeu - me muitíssimo bem no show e ainda tive a oportunidade em participar da entrevista com Nando Reis. Fico grato pelo apoio ao Vip é Fato e contem sempre com nossa equipe.

Agora é só aguardar a próxima atração da Lamparina, pois promete ser mais outro sucesso com a linda Paula Fernandes.


Veja mais foto no site do NA MIRA

0 comentários:

Postar um comentário