29 abril 2011

Os Protocolos do Casamento Real do Princípe William e Kate Middleton

Quem convive comigo sabe muito bem que tenho uma paixão por Cerimonial & Protocolo, sendo que tenho uma grande identificação com cerimonial público, já tive a oportunidade em organizar alguns e esse ano de 2011 não só eu, mas todos os brasileiros tiveram a oportunidade em assistir e conhecer todas as regras da posse da Presidenta Dilma e infelizmente a morte do ex-Presidente da República, esse ultimo o único lado bom ( na verdade nem tem porque o Brasil perdeu um grande homem) é que conhecemos na prática  os protocolos da cerimônia relacionada com a morte do ex-presidente, pois para quem trabalha nessa área e vive apenas com a teoria conheceu a verdadeira prática.
Para fechar com chave de ouro, hoje 29 de abril o Brasil e o mundo estarão ligados e antenados no casamento mais aguardado, falo claro do casamento real, vou ficar atento em todos os detalhes já as 7 horas da manhã, porque é o horário de toda transmissão.
Agora vamos conhecer um pouco desse protocolo que acho um dos mais rigorosos e lindos (rsrsrs)
Não é novidade que os britânicos são conhecidos por sua “pontualidade britânica”. Em um casamento real então, as regras serão super claras e rígidas. Para o casamento do Princípe William e sua noiva Kate Middleton, o Palácio de St. James estabeleceu algumas normas, as quais os convidados devem obedecer prontamente.
Hoje 29 de abril, dia do casamento do ano, os convidados desfilarão de trajes de luxo para o casamento do futuro rei da Inglaterra. Mas além de terem que escolher adequadamente o traje, os convidados também terão que obedecer as seguintes regras:
1. Os convidados devem chegar até 20 minutos antes da cerimônia. Depois disso, não entrarão mais, apenas Rainha Elizabeth II, que entrará na Abadia de Westminter minutos antes da noiva, Kate Middleton.
A apresentação oficial da princesa. Kate andará na mesma carroagem que foi apresentada Lady Di.
2. Os vestidos das convidadas: não serão permitidos vestidos curtos, de cor branca e com muita transparência, o que não é nenhuma novidade para um casamento.
3. Os homens, se fizerem parte das forças armadas, deverão estar com seu uniforme de gala. Os demais devem ir com um traje forma, e por ser de dia, é aconselhável o uso do chapéu, mas apenas antes de entrar na igreja.
4. Atenção especial ao uso de celulares. Devem estar no modo silencioso e será proibido tirar fotos, enviar mensagens e twittar. A dúvida é como eles conseguirão controlar todos os convidados sem atrapalhar a cerimônia.
Os selos oficiais do casamento real
5.  Os casais devem permanecer juntos durante toda a cerimônia e recepção do casamento.
6. Foi feito um pedido especial em relação às bebidas para que se evitem as bebedeiras e situação desagradáveis.
Todos esses nos parecem pedidos bem normais, que se aplicariam a qualquer casamento. Nossa única dúvida é como será o controle sob os celulares dos convidados. Adoraríamos ver alguma foto da hora do “sim” de Kate.
Agora é esperar porque daqui a pouco começa o tão esperado casamento e claro que @JeffLauande vai te contar tudo e vou deixar meus leitores sabendo de todos os acontecimentos desse dia histórico.

0 comentários:

Postar um comentário