Escrito por Jeferson Lauande
São Luís aos poucos entra em uma nova era, e o mundo começa a olhar a capital da cultura brasileira (2009) de uma forma diferente, não apenas por ter uma cultura bem diversificada, mas por realizar ótimos eventos.
O ano de 2010 ficou marcado com grandes atrações nacionais e internacionais, mas 2011 reserva ainda bons acontecimentos, na verdade já começaram desde o dia 8 de janeiro quando o Marafolia trouxe a talentosa Ana Carolina e depois dela nomes renomados passaram pela “ Ilha do Amor” como o americano Jason Mraz e claro o agito contagiante da Banda Chicabana que é o nosso assunto principal da matéria.
O cantor “Kiko” o vocalista do “Chicabana” chegou a São Luís para apresentar o “Luau da Chica”, evento realizado pelo marafolia, eles que não brincam em serviços deixaram o “novo trapiche” lotado literalmente só para ter uma idéia os ingressos foram TODOS vendidos antes mesmo do show começar, ou seja, quem deixou para comprar na hora não conseguiu entrar no evento.
Antes de entrar no evento fiquei observando as pessoas entrando e percebi alegria de cada um (a), uns sozinhos, outros com amigos e namorados (as), mas nunca triste isso é sinal que o marafolia acertou em “cheio” trazendo chicabana a São Luís. Outro ponto que observei foram os trajes ( claro que eu tinha que analisar isso também) como dito, a festa foi temática e o traje havaiano era o mais indicado, entretanto aparecia cada figura, mas outros com a roupa toda florida, de chinelão, pois a ideia era todos ficarem a vontade da melhor maneira possível e mesmo aqueles que não foram a caráter eu tenho certeza que eles se divertiram muito e quem não iria dançar até o " chão" ao som a beira mar com Chicabana?
Tive a oportunidade em conher um pouco de tudo que rola nos bastidores dessa mega produção e fiquei até com pena da assessora de comunicação, pois só vendo para acreditar o tanto que ela corre resolvendo problema para nada sair errado, e mesmo nessa correria ela fica feliz por dois motivos primeiro porque faz o que o gosta e segundo tudo sai como a produção planejou e melhor o público aprovou até porque não tem festa sem eles e o evento é feito para população que queria curtir um forró pé de serra, um reggae registrando um dos pontos altos da nossa cultura, aquela música eletrônica e claro um axé especial da Bahia com um dos grupos mais contagiantes desse Brasil e leva seus fãs ao delírio.
Fizemos uma rápida entrevista com o “Kiko” da Chicabana e ele explica a definição do nome, fala da expectativa do show e ainda tem a participação do locutor Aécio Macchi, veja:
O nome Chicabana para alguns se traduz em algo “Chic e Bacana” , mais na verdade esse nome surgiu a partir do grande fã e amigo Yuri, que fazendo a junção do nome da maior banda de axé do planeta deu origem ao nosso nome. A Chicabana desde o início faz experiências com todos os tipos de música, desde o rock até o forró, sempre colocando na pegada “chicleteana” que é a cara da banda, buscando assim atingir a todos os gostos de quem vai aos shows.
A banda mostrou muito bem que chegou para agitar e não deixar ninguém parado! Casa momento era uma dançinha diferente do vocalista e com jeito meigo e ao mesmo tempo provocante deixou as meninas “apaixonadas”, cantou um de seus hits de maior sucesso “Eu Quero Só Você” e o mais bonito foi ele parar um pouco e ouvir seus fãs cantando a música, isso fez “Kiko” se emocionar no show e só quem tava bem pertinho do palco percebeu o tamanho da alegria demonstrada em seus olhos, na verdade quem tava longe também percebeu, pois ele demonstrou em todas as musicas que tava muitoo feliz em cantar em São Luís do Maranhão.
Sendo assim agradeço a organização do marafolia em nome de todos e todas que estavam aproveitando o melhor do axé com Chicabana no trapiche e convido também meus leitores para o dia 9 de Abril para sentir o clima com a Rainha IVETE SANGALO, acelera aê meu povo!
Até a próxima!
2 comentários:
Definitivamente o Chicabana veio para ficar na história. Lembro como se fosse hj, em um carnaval em Luis Correa, compramos um cd pirata de chicabana (ñ sabiamos nem qm eram e nem oq tocavam), e foi paixão a primeira vista. Desde então todos os encontros da minha turma foram regados a Chicabana! Os sigo sempre que posso!!!
Renata Lopes
Eles são merecedores desse grande sucesso ...
O carisma e a humildade fazem a diferença .
Chicabana por onde passa deixa o público apaixonado .
Isso é Chicabana meu Rei !
Postar um comentário