01 fevereiro 2011

Tudo que Aconteceu no VioLive Project em São Luís

Escrito por Jeferson Lauande


Nesse último sábado (29), São Luís conheceu uma união do violino com o house music, ou melhor, o clássico com o moderno. Uma noite comandada pelo violinista Cleyton Rodrigues ele que apresenta um trabalho pioneiro e diferenciado no Brasil a fora.

Foi uma festa que gerou grandes emoções, tanto no projeto four Hands, liderado por Henrique Carvalho, DJ Klinger e Vj Wolney (Aguarde depois conto tudo sobre esse projeto) como o carisma e animaçãode da DJ Däi Ferreira.

O Vio Live Project, que “roda” todo país fazendo sucesso por onde passa, recebeu a realização aqui em São Luís dos amigos Dayse Paes, Duarte Jr e Pedro Moura. Eles cuidaram de todos os detalhes para tudo ocorrer com sucesso e posso falar a verdade, foi uma loucura aquele evento, digo loucura de agitação, emoção, alegria e ainda ver a felicidades dos brincantes não tem preço.

Cleyton desceu a escada da Red em todo estilo, adivinhem como? hahaha claro que foi tocando seu maravilhoso violino, simplesmente emocionante. Um momento que todos ficaram admirando seu trabalho e quem pulou.. pulou , pois ele não deixava ninguém parado e ainda junto com Däi Ferreira  a pista ficou ainda mais emocionante.

Um dos momentos mais divertidos foi quando Cleyton colocou no palco uma mulher para tocar com ele no violino, ela se “derreteu” e claro amou tocar no violino mais famoso desse Brasil.

Em seu repertório uma música que não poderia faltar foi I Gotta Feeling de Black Eyed Peas, e sem dúvidas os presentes soltaram as vozes. 

Perguntamos a Camila Mendes, uma das mulheres mais animadas da festa o que ela achou do evento e se ela aceitaria  o segundo Vio Live em São Luís, ela diz: “Jeff, adorei a mistura com violino mostrei para meus amigos que não foram que eu fui e aproveitei, eles ficaram “morrendo” de raiva, pena que a festa terminou mais cedo. Agora se tivesse o segundo, claro que iria, sem pensar duas vezes e a música é muito boa”, ressalta Camila Mendes.


Däi Ferreira e Cleyton Rodrigues, simpaticamente deram uma entrevista ao Blog veja:

B.V.F:   Däi foi a primeira vez que você tocou com Cleyton Rodrigues? 

Däi Ferrei - foi inédito

B.V.F :  E qual é essa diferença sem o violino elétrico? 

Däi Ferrei: Primeira vez e exclusivamente para São Luís que nós tocamos juntos a diferença entre o violino acústico e elétrico.. quem poderá te responder melhor e o Cleyton.

B.V.F:  O achou da resposta do público durante sua apresentação?

 Däi Ferrei: A sintonia com o público foi incrível, do momento que abrimos o set com o violino até o final da minha participação com o DJ-SET. Não tenho dúvidas que a galera recebeu nossa energia, prova disso foi quando a balada parou para cantar com a gente a música do Black Eyed Peas! Simplesmente Demais!!

Espero que voltemos em breve a São Luís e sentir todo o carinho novamente!! Ficou um gostinho de quero mais!!

B.V.F : Cleyton como começou seu trabalho através do Violino elétrico?

O VioLive surgiu há 14 anos atrás, sendo assim pioneiro no Brasil... Foi vendo uma violinista fazendo isso (Vanessa Mãe).

B.V.F :  Qual a resposta do público?

- A resposta do público é alegria e animação total.

B.V.F : O que achou dos maranhenses em recebr pela 1°vez o Vio Live Projedect by Cleyton Rodrigues?

- Amei estar em São Luís, primeiramente pela energia e pela hospitalidade, e segundo pelo carinho com trabalho do VioLive.

B.V.F : Tem tudo então para voltar e fazer outro show na ilha?

Cleyton – Claro tudo vai depender de São Luís, pois o VioLive já é... Estamos aí (risos)

B.V.F:  E como foi tocar com Däi Ferreira ? Já que foi a 1° vez

Clayton: Sempre é bom tocar com DJs e tocando com a DJ Daí foi ótimo, pois ela tem uma energia ótima no palco.

B.V.F :  E qual foi o melhor momento em sua carreira por onde apresentou o VioLive?

Cleyton : Todas e são sendo melhores momentos, pois cada lugar que o VioLive passa, deixa uma marquinha e uma vontade de voltarmos e com isso sempre nos deixa felizes de voltarmos e fazermos melhor..

A festa só terminou mais cedo por conta de uma lei (o governo deveria analisar melhor, principalmente quando se tem um espaço que ofereçe toda estrutura necessária para não incomodar ninguém) que já foi promulgada, pelo presidente da Câmara Municipal, Antonio Isaías Pereira Filho, a Lei nº 200/2009, que estabelece o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da capital veja mais e mesmo assim foi um sucesso e quem foi aprovou sem dúvidas. 
Entrevistamos também um dos realizadores do evento, Duarte Jr.

B.V.F : Duarte Jr, não é o 1° evento que você realiza em São Luís, e cada vez com algo diferente. O VioLive pela 1° vez aconteceu em São Luís, então em algum momento você sentiu medo da resposta do público? Digo aceitar ou não aceitar um evento como esse?

 Duarte Jr: Com certeza não! Procuro em minhas festas sempre trazer algo novo... diferente... que chame atenção! É um orgulho trazer um evento desse nível para São Luís. Tenho certeza que quem foi jamais esquecerá aquela noite.

B.V.F : E quais as dificuldades/falhas que por algum acaso aconteceu e nos próximos você não quer repetir?

Duarte Jr: A vida é um eterno aprendizado. Mesmo quando não erramos ou tudo dá certo, temos que refletir para que alcancemos sempre resultados melhores. Quem se acomoda e acredita que não pode mais melhorar, de fato perdeu a verdadeira essência da vida. Neste evento tudo foi planejado nos mínimos detalhes... desde a escolha da cor do flyer até como a atração se apresentaria... mas ainda assim... estamos preparando para esse semestre algo inédito para São Luís. Afinal... essa galera merece!

B.V.F : Tem planos em trazer o projeto VioLive mais uma vez?  E o que poderia nos adiantar sobre esse novo projeto que você já tá planejando?

Duarte Jr: O VioLive é muito bom... e com certeza vai deixar saudades aqui em SLZ. Não tenha dúvidas de que o que é bom se repete! Infelizmente ainda não posso contar nada sobre o próximo evento, mas uma coisa é certa. Será algo inédito em São Luís.

Então resta nós, seres facinados pelos melhores eventos na " Ilha" esperar e pode ter certeza que vai ser mais um sucesso.


Camila Mendes , Anna Carolina Matos e Gyovana Macieira

  Cleyton Rodrigues e convidada
Däi Ferreira 

 Dayse Paes(centro) e amigas
 Duarte Jr e Giuliana Balluz

 Aguarde um vídeo inédito da festa..

2 comentários:

Adorei essa matéria, realmente o som deles é de muita qualidade!!

Adorei a matéria, jeff ! Claro que devem ter outras como essa né? hahaha! beijão!

Postar um comentário