19 março 2011

Grito Rock - São Luís


Ampliar e diversificar a música em rede colaborativa. Com esse propósito o Festival Grito Rock chega, pela primeira vez, a São Luís, próxima sexta, 25, a partir das 20h, no Circo Cultural Nelson Brito (Circo da Cidade – Aterro do Bacanga). Apesar de possuir o “rock” no nome, o festival traz para si a responsabilidade de abranger toda a produção musical dos lugares em que ocorre.
Integrando as 132 cidades que irão receber o Grito Rock este ano, São Luís será palco da nona edição do evento e contará com a participação de músicos e produtores culturais da cidade. Já estão confirmados para animar o festival o Dj Pedro Sobrinho, com o melhor do hip hop, afrobeat, breakbeat, samba-rock, drum n’ bass, e a Rádio Zion, com um repertório de reggae roots e rap.
Além de música e atitude, o Grito Rock São Luís também terá a participação especial do poeta Celso Borges, apresentando “A posição da poesia é a oposição”, ao lado do guitarrista Christian Portela.
Fora do Eixo – O Festival Grito Rock faz parte do Circuito Fora do Eixo, rede de trabalho formada por mais de 72 Pontos Fora do Eixo em todo o país e que realiza uma série de ações estruturantes com foco nos setores de comunicação livre, distribuição, circulação, sustentabilidade e economia solidária. O festival conquista as fronteiras da América Latina e acontece em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.
Inscrições – As bandas interessadas em participar do festival devem se inscrever no site www.toquenobrasil.com.br até domingo (20/03). A inscrição deve conter três músicas autorais e um breve texto sobre a banda. Podem participar bandas de outros estados, porém, por ser uma iniciativa independente, a produção do evento disponibiliza às bandas selecionadas apenas hospedagem, alimentação e divulgação. O resultado da seleção das bandas participantes será divulgado segunda, 21, no site em que foram feitas as inscrições.



Serviço:
I Grito Rock São Luís
Atrações
DJ Pedro Sobrinho
Rádio Zion
Celso Borges e Christian Portela 
Data: 25 de março (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Circo Cultural Nelson Brito (Circo da Cidade – Aterro do Bacanga)
Ingressos: R$ 20,00
Informações: www.criolina.com.br
Produção: Coletivo Criolina
Assessoria de Imprensa no Maranhão:
Andréa Barros – 8895-7644 / 8110-2218 

0 comentários:

Postar um comentário